Esportes | 04/09/2011 | 20:46
A maior torre em caracol para tirolesa
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Após mais de 100 degraus distribuídos em forma de caracol, os aventureiros que procuram o Rincão podem atingir 30 metros de altura para a prática de tirolesa. O equipamento instalado no meio da vegetação do Park Lago Azul promete até 60 quilômetros por hora em 300 metros de cabo de aço. Tudo isso num trajeto percorrido em até 25 segundos.
“A nossa proposta surgiu por não haver algo do gênero na região. Iniciamos a construção no último verão. E neste sábado, dia 3, colocamos então à disposição do público”, explica a proprietária Marilene Piucco Lima. Segundo ela, a expectativa agora é pelo calor. É quando há maior visitação devido a estrutura que dispõe na margem da Lagoa do Faxinal desde 1989.
Quanto ao uso da tirolesa, Marilene explica que o custo é de R$ 10 por decida. O valor inclui o fornecimento dos equipamentos de segurança necessários aos praticantes. O funcionamento atualmente ocorre aos sábados e domingos das 8 às 12h e das 13 às 18h. Para o uso do park é cobrado também R$ 5 por pessoa. Este segundo valor, contudo, não está vigente aos aventureiros na baixa temporada.
Livre para todas as idades, a prática da tirolesa não é recomendada para gestantes, pessoas com histórico cardíaco e comi fobia tanto a altura quanto a velocidade. A criação da maior torre em caracol para este tipo de atividade no Brasil teve a participação de Sandro Marcos da Silva. Trata-se do projetista também de tirolesas como a do Vale da Neve, em São Joaquim, e da Cascata do Encanto, em Camboriú.
ESTRUTURA - O Park Lago Azul está na Rodovia Jorge Fortulino, na Lagoa do Faxinal, no Balneário Rincão. Além da tirolesa, o local possui lanchonete, quadra de vôlei, campo de futebol, playground, salão de festas, mini-cavalos, churrasqueiras individuais e Internet wirelles. Fotos da estrutura podem ser vistas em www.parklagoazul.com.br. Também para quem estiver interessado, o telefone de contato é o (48) 3467-0019.