Cotidiano | 02/03/2012 | 17:29
Adalberto prospecta presidência do HSD
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Convidado por entidades, o empresário Higino Giassi aparece como opção para a presidência do Hospital São Donato. Mas o nome dele não é o único. Indicado pela Cooperaliança, o empresário Adalberto Pizzetti anunciou a intenção de concorrer ao cargo em visitas a órgãos de imprensa nesta sexta-feira, dia 2. “Quero construir um projeto para o Hospital São Donato junto à sociedade civil”, coloca. A eleição da nova diretoria será no dia 20 de março.
Wagner assume como compromisso o procedimento já manifestado pelas instituições que farão parte do Conselho Deliberativo. A meta é fazer um diagnóstico da atual situação da entidade hospitalar e, depois disso, juntar as ideias para melhorarias na fundação. “Comprometo-me com a sociedade de não deixar ir a leilão. Junto vamos chegar a uma solução”, afirma em clara campanha. Outra promessa é melhorar o atendimento do Pronto Socorro e colocar a UTI em funcionamento.
“Tomei esta decisão após reunião com familiares e amigos. Agora vamos até o fim. Tentei consenso, mas o Higino não me deu retorno. Eu acho que esta disputa é saudável porque estamos respeitando o estatuto. Quando se tem dois, três ou quatro nomes se vê que há pessoas interessadas”, pondera. Já no caso de não obter êxito, Adalberto afirma que não tentará a secretaria ou tesouraria. “Se eu perder, não vou buscar outro espaço”, pontua.