Segurança | 23/04/2012 | 15:04
Aumento do calçadão gera divergência
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Há quem pense que o fechamento de ruas para o aumento do calçadão aumente a circulação de pessoas e consequentemente as vendas. E há também empresários que enxergam a ampliação do passeio público de forma negativa devido a redução nas vagas para veículos. O dilema ocorre na Rua Duque de Caxias após a eliminação de parte do estacionamento. A novidade foi testada por comerciantes e motoristas nesta segunda-feira, dia 23.
"O aumento do calçadão ampliou também a falta de vagas. Não acredito que irá beneficiar os pedestres porque irão encher de mesas", critica Antônio José Silveira. Ele possui carro e moto. Mas na hora trabalhar o auxiliar de escritório não tem dúvida na escolha. Prefere a moto por causa do espaço de estacionamento no Centro de Içara.
Já a comerciante Adriana Bitencourt diverge. "Antes os carros ficaram colados na calçada e não havia espaço para os pedestres. As vagas que foram retiradas eram utilizadas por quem tem empresa próxima. Então não facilitava aos clientes. Além disso, tapava a visão das lojas", manifesta. "A minha preocupação é que a obra seguiu a inclinação da rua e isto poderá alagar as lojas", preocupa-se o lojista Nuno Manganelli.
“Não haverá problema com alagamento. A calçada tem drenagem suficiente. O caimento foi proposital. Aumentamos o calçadão depois de duas semanas de análise. Notamos que o espaço para automóveis não tinha rotatividade. Também consultamos a Câmara de Dirigentes Lojistas. Analisaremos agora a possibilidade de estender até a esquina”, responde o secretário municipal de Obras, Wagner Pizzetti.