Segurança | 15/07/2011 | 10:37
Autoridades não comparecem na SC-444
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O manifesto da comunidade de Vila Nova não conseguiu reunir autoridades do Deinfra, Dnit e da Secretaria de Desenvolvimento Regional nesta sexta-feira, dia 15. A reunião realizada próxima do viaduto sobre a BR-101 teve apenas falas de protesto dos moradores. O pleito envolve pelo menos 1,4 mil pessoas num abaixo-assinado. "A nossa meta é reunir 3 mil assinaturas", afirma o morador Amarildo José Vargas.
Conteúdo relacionado:
Multimídia » Confira relato da moradora Eliana Jucoski em video
A reivindicação principal dos residentes da região é pela construção de obras que possibilitem o retorno de veículos na SC-444. Isto através de uma rótula em frente ao posto da Polícia Militar e um viaduto na área próxima do Loteamento Jussara. "Já temos um pré-projeto pronto para a construção do viaduto", explica Amarildo.
“Queremos que as autoridades venham aqui nos ajudar”, conclama o vereador André Jucoski (PSDB). Ainda segundo ele, o próximo passo para chamar a atenção dos órgãos governamentais será a realização de reuniões com o Dnit e Deinfra. Outra ideia é realizar encontros entre as comunidades que circulam a SC-444 para ampliar a mobilização.
“Estamos indignados porque mexeram e não apresentaram nenhum projeto para nós”, relata o morador Júlio César Silva. A reclamação dele reflete aos problemas no entorno da BR-101. Há, por exemplo, bueiros sem tampas, iluminação desligada e falta de muretas de contenção. “A duplicação ficou uma maravilha. Mas, o trânsito no bairro complicou”, critica também Eliana Jucoski.