Segurança | 04/05/2011 | 02:07
Bomba de madeira é explodida pelo Bope
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Após ameaça de bomba em Vila Nova, moradores da Rua Pedro Fernandes Silveira retornaram às casas por volta da 1h40 desta quarta-feira, dia 4. O material semelhante a bananas de dinamite foi retirado de um fusca e explodido. Contudo, tratava-se de pedaços de madeira revestida e fios ligados na bateria e na porta do veículo sem efeito destrutivo.
Conteúdo relacionado:
03/05/2011 » Famílias isoladas por ameaça de bomba
Multimídia » Conferir galeria com imagens!
Pela ligação da peça suspeita com uma das portas, o acesso ao interior do veículo de Antoniel Dimas foi realizado com a abertura realizada inicialmente por cordas. Em seguida, a bomba foi suspensa no ar e transportada até ser enterrada e destruída. Apenas depois de todo este procedimento que a falsidade do material foi constatada.
“O simulacro foi montado com madeira e pedaços de papel”, explica o tenente-coronel Júnior, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis. “Cheguei em casa por volta das 20h40 e fui avisada sobre a possível bomba. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. Ficamos preocupados”, revela uma das moradoras removidas da residência, Geovana Grassi.