Política | 02/12/2012 | 15:10
Candidatos aparecem para concurso
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Marlon Hidemitsu Guibo Carneiro da Luz já tentou concursos estaduais e federais. Em Içara tentaria então o primeiro de nível municipal. Ele partiu de Bueno Brandão (MG) na sexta-feira para a disputa do cargo de analista de controle interno da Câmara Municipal. Foram quase mil quilômetros percorridos em dois dias. A mesma função era almejada por Adhemar Ghisi, de São José dos Pinhais (PR).
Além de ser divulgada pela imprensa, a suspensão do concurso público da Câmara Municipal foi também repassada pelo Instituto Barriga Verde em e-mails aos candidatos. Contudo alguns deles não conseguiram ter acesso a informação a tempo. E por conta disso se depararam com a Escola Quintino Rizzieri de portas fechadas neste domingo, dia 2. Nestes casos o viso ocorreu no próprio local.
O concurso teve suspensão determinada em medida liminar devido a falta de divulgação em jornal estadual e no Diário Oficial do edital para a contratação da empresa responsável pelo processo seletivo. A decisão ocorreu na sexta-feira, dia 30. Os testes aconteceriam em dois períodos. Ao todo 784 candidatos tiveram a inscrição homologada para a disputa de sete vagas no Legislativo içarense.