logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 04/01/2013 | 09:48

CarnaRincão tem recursos indefinidos

Especial de Francieli Oliveira, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

Uma das principais atrações da temporada do verão no Balneário Rincão está ameaçada. Para tentar realizar o CarnaRincão, o prefeito interino, Charles Oscar da Rosa, pedirá ajuda ao Governo do Estado. Isto após realizar um levantamento orçamentário.

“Estamos realizando um levantamento. Com esses dados em mãos, vamos primeiramente na Secretaria de Desenvolvimento Regional e depois ao vice-governador, Eduardo Moreira”, relata Charles. “Caso não venha ajuda do Governo do Estado, ficará muito difícil a realização do CarnaRincão”, completa o prefeito interino.

Há seis anos seguidos acontecem os desfiles no Centro do Balneário. Em 2012, nove blocos desfilaram, atraindo um bom público. “Além de ser uma atração para quem está na praia, o CarnaRincão ajuda a incrementar a renda do município com o aumento do público e consumo no comércio”, explica o diretor de eventos do Balneário Rincão, Clóvis Marcelino. Para ele, é preciso oferecer uma opção para quem deseja passar os dias de Carnaval na região. “É uma atração, que tem atraído um bom público para a praia, pessoas que não precisam enfrentar as filas na BR-101”, justifica o diretor de eventos.

Marcelino acredita que ainda há tempo hábil para a busca de recursos. “Se a prefeitura e o Governo do Estado não ajudarem, o CarnaRincão não será viável”, conta. Mesmo com a insegurança, os blocos já iniciaram a preparação. De acordo com o diretor, a busca é pelos recursos destinados à cultura, caso que não se restringe ao Balneário Rincão, mas a todas as cidades que realizam as festas de Momo.

Antes de encerrar o seu mandato, o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz (PMDB), havia prometido a liberação de verbas. O novo administrador, Murialdo Gastaldon, decidiu por não repassar recursos para eventos, mas apenas para serviços de primeira necessidade. “O Rincão já não pertence mais para Içara, tem autonomia, soberania e receita própria, por isso não posso repassar recursos”, analisa Murialdo. De acordo com o prefeito de Içara, o município-mãe se comprometeu em auxiliar em serviços essenciais, como no recolhimento do lixo, assim como com os servidores, que até o momento pertencem ao quadro de funcionários de Içara.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» VARIEDADES: Criciúma recebe Cruz Peregrina, o ícone da Jornada da Juventude

» SEGURANÇA: Corpo é encontrado por crianças em matagal