Segurança | 28/10/2011 | 23:02
Definidos locais para câmeras
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Pontos para o monitoramento da Polícia Militar através de câmeras tiveram definição nesta sexta-feira, dia 28. A prioridade destacada foi para nove áreas do centro da cidade. A vigilância por imagens incluirá as vias próximas dos supermercados Abimar, Giassi, Castagnetti, Posto Ipiranga, Padaria Vitória, Clube Ipiranga, Itaú, Sicredi e Praça da Juventude.
Conteúdo relacionado:
05/10/2011 » Câmeras serão instaladas em dezembro
09/12/2010 » Comitiva visita modelo de monitoramento
A escolha dos locais aconteceu em reunião no Paço Municipal. O debate envolveu a Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial, PM e a Prefeitura. A relação servirá de base para a Secretaria de Estado da Segurança. Este projeto será realizado através de recursos do Município e do Governo de Santa Catarina.
“Vamos ter mais 14 câmeras de alta resolução para a segurança pública e outras 252 com menor capacidade para o monitoramento de prédios e bens públicos”, destaca a secretária municipal da Integração Estadual e Nacional, Marli de Fáveri. O sistema trabalhado por ela faz parte do projeto Cidade Digital. A proposta é investir R$ 7,7 milhões na construção da rede.
Enquanto a ferramenta do Estado utilizará fibra óptica, a rede da Prefeitura Municipal será interligada pela Internet. O uso da web acontecerá para o controle, por exemplo, da Rua Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas. A Praça da Juventude será reforçada por mais uma câmera. Também no centro da cidade, a ideia é proporcionar uma visão panorâmica na caixa d´água do Samae. O Jardim Elizabete será beneficiado na Rua 30 de dezembro. O Jardim América foi incluso devido a SC-444. E no Rincão, isto acontecerá próximo da arena do Praião, na Rua Paraná e no Mirassol.