Política | 26/07/2011 | 17:20
Divergências sobre a provisória do DEM
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Membros do Democratas de Içara se dizem descontentes com a homologação de uma comissão provisória na cidade. Isto porque faltou diálogo. Um dos nomes cogitados inicialmente à presidência, Gildo Brígido, afirma que não foi nem mesmo comunicado sobre a tratativa realizada por intermédio da coordenadoria regional.
"Falei que ia montar uma comissão provisória, mas em nenhum momento fui procurado também", comenta outro candidato, o vereador Neuzi Berto Silveira. Ainda conforme ele, uma nominata será criada para o comando partidário. A lista deve ser formulada ainda nesta terça-feira, dia 26, contra o grupo homologado no último dia 22.
De momento, a sigla tem Marcos Rinaldo Fernandes de presidente, Gabriel Schonfelder de vice, Viviane Formantim de secretária e Fabiano Castanhetti de tesoureiro. “Estive pessoalmente com o vereador Neuzi e fiz o convite. Ele ficou de falar comigo depois. Além disso, de alguns membros obtive a resposta de que neste momento não estariam na comissão provisória”, conta o atual presidente municipal.
Para o presidente estadual do DEM, Paulo Gouvêa da Costa, a falta de entendimento em Içara “criou um problema bom, que é o excesso de gente querendo comandar o partido”. Também de acordo com ele, a comissão provisória está formada. Mas, não está completa. Se precisar, poderá ser alterada. “Hoje mesmo [dia 26] conversei com o vice-presidente Américo Faria para que se busque um consenso entre os grupos”, afirma.