Política | 05/10/2010 | 12:15
Em debate, uma secretaria para José Zanolli
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Passada a eleição de 2010, as tratativas sobre o futuro de José Zanolli devem ser retomadas. Segundo o vice-prefeito de Içara, a expectativa é que a discussão sobre o espaço que terá no Governo Municipal seja concluída no mais tardar até o final do ano. E, uma posse pode já estar sendo arquitetada para o início de 2011.
Conteúdo relacionado:
02/08/2010 » Após 60 dias, Gentil retoma cargo
02/06/2010 » José Zanolli assume a Prefeitura
29/03/2010 » Gentil não descarta licença para tratamento
Fortalecido, o vice-prefeito será fundamental para que o Município tenha apoio do Governo do Estado. É que, durante o pleito, esteve empenhado na candidatura de Raimundo Colombo (DEM). E, no segundo turno, seguirá o comando estadual em campanha por José Serra (PSDB). Enquanto isso, o prefeito Gentil Da Luz (PMDB) não apoiou a tríplice aliança em Santa Catarina. Manifestou-se ainda contra o candidato ao Senado, Luiz Henrique da Silveira. E, tornou-se cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT).
Apesar de declarar independência no estado, Gentil tem por outro lado uma situação diferenciada quanto ao Governo Federal. Se Dilma vencer, sairá fortalecido no país, pois nem mesmo o comando nacional queria a coligação em Santa Catarina com o DEM. Já no caso de José Serra vencer, o elo com Brasília poderá passar a ser então José Zanolli. Dentre as duas hipóteses, a definição sairá em 31 de outubro, no segundo turno.