Cotidiano | 24/11/2011 | 17:07
Famílias registrarão recursos hídricos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Cerca de 150 famílias da zona rural içarense deverão registrar voluntariamente os recursos hídricos existentes nas propriedades. Este foi o assunto pautado em reunião na noite de quarta-feira, dia 23. A organização do encontro na comunidade de Santa Cruz ficou a cargo da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).
Conforme o superintendente Geraldo Baldissera, a proposta levada aos agricultores é para o monitoramento de nascentes e córregos. Isto por causa da suspeita do rebaixamento dos níveis de água. “Com este documento registrado em cartório teremos dados parar comparar a situação nas propriedades futuramente”, destaca.
O registro proposto será realizado através de atas notariais. “É um documento na qual o tabelião utiliza os sentidos (olfato, paladar, tato, visão e/ou audição) para descrever algo”, detalha o tabelião substituto Rony Francis de Souza. O processo deverá ocorrer primeiro em Esperança, Espigão e Santa Cruz. Depois será estendido também para Três Ribeirões, Linha Zilli, Urussanga Velha, Novo Caravaggio e Ronco D´Água.