logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/11/2011 | 15:19

Festival terá quatro dias de teatros

Lucas Lemos com informações de Karol Carvalho, da Prefeitura Municipal

Compartilhar:

O 10º Festival de Teatro Amador de Içara terá quatro dias de apresentações. O início acontecerá nesta próxima terça-feira, dia 8, com A Pena e a Lei, de Dori Búrigo. O espetáculo está marcado para as 19h30 na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes. O prédio histórico da cidade será o ponto de referência para todo o evento preparado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“Este festival é muito bom para ampliação de repertório dos alunos e para que seja fomentado o teatro na região. Precisamos de um incentivo para a cultura no município”, destaca o professor de Teatro da Casa da Cultura, João Gabriel da Rosa. Além dos integrantes da oficina comandada por ele, também se apresentarão estudantes das escolas de Içara e o Grupo Joca.

Somente na quarta-feira, a programação terá nove espetáculos. No período matutino haverá sessões com O palhaço que perdeu a alegria (Maria Arlete Bitencourt Lodetti), Em busca do chapeuzinho rosa (Padre Pacifico Dagostim), Um conto de fadas (Maria Arlete Bitencourt Lodetti), Uma joaninha diferente (José Réus) e O sentido da vida (Tranquilo Pissetti). Já a partir das 13h30 ficarão em cartaz o Último discurso (Grupo Teatral Joca), Homem que é homem (Casa da Cultura), Comédias (Grupo Teatral Joca) e Insanamente (Casa da Cultura).

Na manhã do dia 10, os destaques serão E foram felizes para sempre (Quintino Rizzieri), Monólogos (Quintino Rizzieri) e Uma pílula falante (Maria Barcelos Puzinski). O complemento do dia acontecerá ainda com o ciclo de filmes após as 13h30. E, para finalizar o festival, quatro oficinas de contações de histórias serão realizadas pelo grupo Cinderela. As sessões acontecerão às 8h30, 11h30, 13h30 e 16h30.