logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 21/05/2013 | 18:51 - atualizada às 22h48

Filho de Jango participará de debate em Içara

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Filósofo, poeta, empresário e diretor do instituto que leva o nome de Jango. Este é João Vicent Goulart. O filho do ex-chefe de Estado vai estar em Içara entre os dias 5 e 6 de junho. Ele estará na exibição de um documentário, participará do debate sobre a Comissão Nacional da Verdade, terá almoço com prefeitos e ainda será recebido por uma sessão solene na Câmara Municipal da cidade.

O convidado especial teve o pai deposto pelo golpe militar em 1964. João Goulart morreu em 1976 com um ataque cardíaco durante o exílio na Argentina. A suspeita, contudo, é que ele tenha sido envenenado. Devido a possibilidade apresentada em depoimento de um ex-agente secreto do Uruguai foi requisitada a exumação do corpo. O jazigo teve a segurança reforçada também por causa da hipótese. O ex-presidente está enterrado em São Borja, no Rio Grande do Sul.

Além de João Vicent Goulart, os eventos em Içara sobre a ditadura terão a participação da içarense presa e torturada pelo regime militar, Derlei Catarina De Lucca. A discussão sobre o passado do país acontecerá junto com uma exposição. A mostra Direito à Verdade e à Memória, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, acontecerá na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes.