Política | 11/01/2012 | 00:00
Filiação de Décio é mantida em Criciúma
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Uma nova possibilidade de Décio Góes ficar inelegível no Rincão foi levantada por siglas do balneário nesta terça-feira, dia 10. O motivo da agitação foi a emissão das listas com os nomes dos filiados sob pendência. No caso do ex-prefeito de Criciúma, o registro constou como cancelado. Logo o fato se espalhou e causou especulações ainda sobre a formação de possíveis coligações.
Conteúdo relacionado:
04/11/2011 » PDT protocola ação contra Décio
07/10/2011 » Décio transfere título para o Rincão
O presidente municipal do PT nega qualquer problema e não reconhece que a relação distribuída aos partidos possua pendências quanto ao nome de Décio. "O processo continua e o juiz ainda não se manifestou sobre a transferência do título", completa João Picollo ao lembrar apenas a divergência judicial levantada na troca de domicílio.
O documento distribuído aos presidentes partidários serve para o conhecimento de quem está disponível para candidaturas nesta próxima eleição municipal. Ao todo, 58 nomes tiveram pendência no Rincão. Alguns dos casos foram por filiações simultâneas em dois partidos. "Quem está com dupla filiação poderá fazer o pedido de reconsideração do juiz", detalha o chefe do cartório eleitoral, Marcos Moraes.
No caso dos militantes com duas filiações no mesmo partido, o sistema considerou o registro mais antigo. Com isso Décio Góes teve automaticamente cancelada a participação no PT do Rincão e permaneceu com a data do registro feito em Criciúma. Isto não significa que o vínculo dele ao grupo do balneário esteja inválido. "Por se tratar de uma falha do software o filiado não pode ser prejudicado. Esta situação pode ser corrigida", completa Marcos.