Cotidiano | 31/03/2010 | 11:11
Içara entra na fila por Cidade Digital
Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet (CDL)
Compartilhar:
Nesta quarta-feira, dia 31, o prefeito Gentil Da Luz entrega ao Ministério das Comunicações o projeto para que Içara seja transformada em Cidade Digital. A intenção é tornar os serviços mais eficientes, por exemplo, com a criação de prontuários eletrônicos na Secretaria da Saúde. Contudo, a proposta não se restringe apenas a organização dos serviços. A ideia é também garantir mais segurança aos prédios públicos com o monitoramento por câmeras. E, ainda dispor de Internet gratuita para a população.
Conteúdo relacionado:
24/02/2010 » Jornal A Cidade: Cidade Digital apenas em 2011
Segundo Gentil, todo o levantamento técnico para a instalação das antenas que distribuirão o sinal já foi realizado na última semana. E, paralela a finalização do estudo, ele e o então presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jader Ednei de Souza, viajaram a Campo Grande para conhecer o projeto na capital do Mato Grosso do Sul.
“A Infovia Digital, que é a base para todos os serviços que podem ser disponibilizados, poderá permitir a interligação de todas as lojas do município em uma grande rede e facilitar o acesso aos serviços do SPC”, explica Jader. Agora, a transformação de Içara em Cidade Digital depende da aprovação do Governo Federal. Ao todo, 300 cidades deverão receber o aval para a digitalização municipal. Em Santa Catarina, os primeiros municípios a se cadastrarem, ainda em 2008, foram Braço do Norte, Calmon, Cunha Porã, Guatambu, Ibirama, Palmitos e Pinhalzinho.