logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 11/02/2013 | 18:08

Líderes católicos relatam surpresa

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O espanto na renúncia do papa Bento XVI tomou conta de líderes católicos nesta segunda-feira, dia 11. O sentimento de surpresa foi demonstrado em manifestações de diferentes órgãos da igreja. Para o bispo da Diocese de Criciúma Dom Jacinto Inácio Flach, por exemplo, a medida demonstra um ato de humildade.

Conteúdo relacionado:
11/02/2013 » Bento XVI anuncia renúncia


“É um ato de grandeza da parte dele pedir a renúncia e deixar que outro assuma o pontificado, após oito anos à frente da Igreja e quase 86 anos de idade. O papa João Paulo II não chegou aos 83 anos de vida e Bento XVI o acompanhou em sua missão durante muito tempo, sendo seu braço direito. Certamente, agora chegou o momento dele deixar que outro assuma e leve a barca de Cristo adiante”, colocou.

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebe com surpresa, como todo o mundo, o anúncio feito pelo Santo Padre Bento XVI de sua renúncia à Sé de Pedro, que ficará vacante a partir do dia 28 de fevereiro próximo. Acolhemos com amor filial as razões apresentadas por Sua Santidade, sinal de sua humildade e grandeza, que caracterizaram os oito anos de seu pontificado”, assinou também o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.