Cotidiano | 25/05/2012 | 09:20
Magistério de Içara emite carta aberta
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Elaborada e revisada por diversas vezes, a carta aberta da comissão do magistério de Içara foi lançada às ruas nesta sexta-feira, dia 25. O material patrocinado pelo Sindicato dos Servidores Públicos critica e relata a falta do aumento salarial da categoria em proporcionalidade ao que Içara recebe do Fundo da Educação Básica (Fundeb). Além disso ataca diretamente o prefeito Gentil Da Luz com uma lista de obras não concluídas.
Conteúdo relacionado:
16/05/2012 » Magistério de Içara promete manifestos
A relação assinada em nome dos professores da rede municipal inclui a criação da Unidade de Pronto Atendimento 24h, realização de Ensino Integral, disponibilização de sinal gratuito de Internet e instalação da guarda municipal. A carta também acusa a Prefeitura Municipal de contratações sem processo seletivo e consequente superlotação.
"O Governo Federal aumentou o repasse da verba da Educação para Içara no percentual de 8,96% em relação ao ano de 2011 e o prefeito Gentil da Luz, após diversas reuniões de negociação, deu a própria palavra aos professores afirmando que iria repassar parte desses recursos, ou seja, 7% aos mesmos e, após acordo aprovado em assembleia não quer cumprir sua palavra?", apresenta parte do texto.