logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 05/10/2011 | 11:08

Mais de 100 animais recolhidos

Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet (Assessoria)

Compartilhar:

Fundada em março, a Associação Içarense de Proteção Animal Amigo Bicho já resgatou cerca de 100 animais por maus tratos ou abandono em Içara. “São situações tristes e chocantes - como uma cadelinha na Lagoa dos Freitas que foi estuprada por um homem e acabou falecendo - que nos comovem e nos fazem questionar com alguém que se diz humano é capaz de tantas crueldades”, denuncia o secretário Max Amaral.

Vitório ficou paraplégico após ser atropelado. Charly perdeu a visão por levar uma paulada. Peladinho tinha 70% do corpo coberto por sarna. E a égua Lulu foi abandonada com ferimento nas patas. Os problemas enfrentados são diversos. E a eles soma-se também a falta de estrutura, além de recursos.

“Gastamos cerca de R$ 1,5 mil mensais somente com veterinário, fora os demais gastos com alimentação e remédio. Contamos com a colaboração da população e promoções, mas é insuficiente”, completa ele. De acordo com a presidente Juliana Cavalcanti, o apoio da Prefeitura Municipal é necessário. “Somos uma organização independente que atua somente com os voluntários e, se recebermos essa ajuda do poder público teremos mais estrutura para recolher os animas de rua, castrar e encaminhar para adoção”, explica Juliana.