logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 04/07/2011 | 19:32

MIV comparece com cartazes e faixas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A mobilização no Legislativo de Içara foi confirmada com a lotação do plenário na noite desta segunda-feira, dia 4. Mais de 150 pessoas compareceram na sessão em pressão sobre os legisladores para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A requisição é referente às investigações do Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco) que apontaram indícios de prevaricação, advocacia administrativa e constrangimento público.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


Organizado pelo Movimento Içarense pela Vida, o protesto na Câmara foi realizado com cartazes, faixas e dinheiro pendurado na roupa. Palavras em pedaços de folhas também ficaram elevadas em meio da plateia. A cobrança imediata do MIV é pelo afastamento das pessoas indiciadas pelo Gaeco dos cargos públicos que ocupam.

“Queria parabenizar o Movimento, composto por 70 entidades, pelo manifesto pacífico. Agora o MIV conseguiu respirar. Após oito anos, conseguimos uma vitória”, discursou, sob aplausos, Diego da Silva Vittorassi (PDT). “Gostaria que os sete vereadores não indiciados se reunissem e dessem uma resposta para este povo. O Ministério Público Está fazendo a parte dele. Nós temos que fazer a nossa”, ainda destacou como único legislador a comentar na tribuna com um posicionamento definido sobre o assunto.