logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 03/02/2012 | 15:33

Movimento sindical protesta em cartório

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O cartório de registro de imóveis de Içara parou as atividades por quase 45min na tarde desta sexta-feira, dia 3. O manifesto ocorreu por conta das condições financeiras dos trabalhadores. A reclamação de pelo menos metade dos 16 funcionários é a falta do aumento salarial extra prometido há três anos. O último dissídio deixou a base em R$ 746,00.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens do protesto


“Fomos chamados umas quatro vezes para tratar do aumento neste prazo, mas, não conseguimos”, critica o presidente da categoria na região, Erivaldo Marcelino. “A interventora aumentou o próprio salário em 15% no final do último ano e não fez o mesmo com nós. Fomos ameaçadas de ir para a rua caso participássemos deste protesto”, denuncia Cibele Zanzi Martinello.

A interventora judicial que administra o cartório não quis se manifestar. “Concedemos 6,76% no final do último ano”, rebateu então o filho e auxiliar de escrevente Willian Roecker Nunes. Por conta do bloqueio realizado pelo movimento sindical, ele contou com ajuda de oito policiais para entrar no local. O protesto teve a participação também de representantes do setor plástico, mineração, bancário, saúde e ceramista.