logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 09/03/2011 | 09:06

Murialdo, presidente do PDT, migrará ao PT

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Está em negociação a saída do presidente do PDT de Içara. Segundo divulgado pelo colunista político Adelor Lessa, do Jornal A Tribuna, Murialdo Canto Gastaldon deverá desembarcar no PT. A mudança significa mais do que a troca de partido anunciada nesta quarta-feira, dia 9. É que o histórico do PDT na cidade é de rivalidade com o PP. Já o PT é aliado, tanto que esteve na composição da majoritária para o Executivo, em 2008, e também compôs a chapa de situação da Cooperaliança, em 2011.

Além das divergências eleitorais, integrantes do PDT e do PT têm posições diferentes, por exemplo, na questão da extração do carvão em Içara. "Vai depender de bastante diálogo", fala Murialdo. Mas, se um consenso for possível, a saída do presidente não acontecerá isolada. "É uma tendência que outras pessoas também reflitam. Gostaria que fosse resolvido no máximo até abril", ainda completa.

De fora da troca, deverão ficar os integrantes do PDT com cargo eletivo ou então de confiança. É o caso do vereador Diego Vittorassi, do superintendente da Fundação Ambiental de Içara, Geraldo Baldissera, e da secretária de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda, Rita de Cássia Vieira.

Sobre o motivo para a migração, Murialdo explica que a decisão ocorre por antecipação à reforma política. Ele acredita que a coligação na proporcional acabará. Ou seja, não será mais possível realizar coligações para a disputa de vagas na Câmara Municipal, Assembléias Legislativas e Câmara dos Deputados. “Criará uma dificuldade muito grande para alguns partidos obterem êxito nas eleições”, explica.