Economia | 05/06/2012 | 16:12
Namorados à caça do presente ideal
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A universitária Camila Bittencourt se adiantou. Ela aproveitou o aniversário do namoro para homenagear o marido no último dia 3. Deu um jogo para Xbox e ainda criou a caixinha “Quero sempre com você”. Nela colocou objetos de referência. Um chiclete, por exemplo, simbolizou a vontade de ficarem juntos. Já Talita Fernandes ainda não começou a peregrinação pelo comércio. Tampouco tem ideia do que comprará para o Dia dos Namorados (12 de junho).
A data comemorada entre casais está próxima. E para o comércio isto significa aquecimento nas vendas. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Dionísio Cardoso estima que o movimento financeiro cresça até 5%. Ou seja, deverá ficar próximo da inflação acumulada desde o último ano. Representa também a repetição do desempenho de 2011.
Além da proximidade do Dia dos Namorados, a chegada do frio também é motivo para a ampliação do movimento. E por conta do clima as roupas passam a ser um dos principais itens procurados nesta época. Mas na lista de sugestões também há cosméticos, bijuterias, joias, flores e gadgets tecnológicos. Conforme José Dionísio, o comércio de Içara está preparado. “Houve investimento em novidades para manter as vendas na cidade”, avalia José Dionísio.