Segurança | 07/12/2011 | 13:24 - atualizada às 13h43
Operação Veraneio comprometida
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Operação Veraneio da Polícia Civil está comprometida em Santa Catarina. O protesto é consequência da falta de entendimento com o Estado na campanha salarial da categoria. Os eixos principais da reivindicação envolvem o pagamento em forma de subsídio, compactação da carreira, manutenção do artigo 27 da LC 254/03 e a garantia do caráter técnico jurídico dos policiais civis.
Além da negativa dos trabalhadores em Segurança Pública para a operação, uma série de atividades também está programada. Os policiais prometem realizar manifestações regionais, exibição de outdoors e até o lançamento de notas à imprensa dos países vizinhos. Presentes em todo o litoral catarinense na temporada de verão, os uruguaios e argentinos serão informados sobre a situação pela mídia.
Se confirmada a inexistência da Operação Veraneio, Içara e Rincão serão diretamente afetados. Isto por que na temporada de turismo o litoral deveria receber delegados e policiais em sistema de revezamento. Se isto não ocorrer, toda a demanda ficará sob responsabilidade da Delegacia de Içara. A para o delegado Rafael Marin Iasco, isto significa a manutenção de apenas dois policiais no Rincão.