logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 19/02/2013 | 22:10

Palestra aborda desafios dos professores

Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

O preparativo para o ano letivo da rede municipal de ensino contou com uma ação motivacional nesta terça-feira, dia 19. O evento foi realizado com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, de Assistência Social e da Fundação Municipal de Esportes no Salão Paroquial São Donato. A palestra "Professor: vida, morte e ressurreição" ocorreu sob o comando do doutor e autor Júlio Cesar Furtado dos Santos.

Na temática do professor, vida está relacionada ao cotidiano dos profissionais e a morte aos problemas sociais e de saúde da categoria. Já a ressurreição em que menciona remete então as medidas necessárias no papel de mediador do conhecimento. Júlio é graduado em Geografia, Pedagogia, Psicologia, pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt Terapia e Dinâmica de Grupo, além de mestre em Ciências da Educação.

“Este evento dá inicio a programação de formação profissional para este ano”, ressalta a coordenadora do Setor Pessoal, Locações e Programas do FNDE, Vanuza Savi Mondo. “A palestra teve como proposta motivar o professor, mostrando a importância de iniciar o ano letivo com determinação, vontade e muita garra”, aponta o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Antônio de Mello. Desde a última semana foi promovida a preparação também para as merendeiras, professores e motoristas de ônibus.

“Cerca de 10% da população frequenta nossas escolas. Mais de 500 profissionais atendem a rede municipal de educação. É uma responsabilidade e tanto. Por mais que tenhamos um bom índice, muita coisa ainda tem que ser feita”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A rede municipal de educação de Içara inicia o ano letivo nesta quinta-feira, dia 21. Ao todo, são 14 escolas e 36 Centros de Educação Infantil que estão prontos para receber aproximadamente 5,8 mil crianças e adolescentes.