logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 25/10/2011 | 15:21

Policiais protestam contra o Governo

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A campanha da Polícia Civil por melhores condições de trabalho mobilizou um protesto nesta terça-feira, dia 25. A manifestação ocorreu durante a passagem por Içara do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. O ato envolveu um grupo de quatro policiais com críticas estampadas em camisetas. Eles tentaram ficar próximos do vice-governador. Contudo, foram cercados por integrantes da Prefeitura e do Governo do Estado.

Conteúdo relacionado:
25/10/2011 » Governador inaugura a ICR-253


“A nossa ideia é participar de todos os eventos do Estado. Lutamos por melhores condições salariais, redução de oito para quatro níveis no Plano de Carreira e o aumento de efetivo”, lista o agente Arilson Carlos Nazário. “Vamos colocar faixas também nas delegacias. Estamos fazendo de tudo para evitar a greve”, completa o policial Luciano Pereira.

Quando aos vencimentos, a reivindicação é pelo cumprimento da Lei Complementar 254/2003. Ela estipula o salário inicial em R$ 1,5 mil. Todavia, a referência atual é R$ 781,8. “Os abonos não valem para a aposentadoria. E, mesmo o valor estipulado em 2003 já está defasado”, critica Arilson.

Sobre a quantidade de policiais, ele avalia que Içara deveria ter cerca de 40 agentes ativos. Isto significa o dobro do atual efetivo. “A cidade já comporta uma comarca e uma delegacia especializada da Mulher e da Infância”, pontua também como delegado regional do Sindicato dos Trabalhadores em Segurança Pública de Santa Catarina.