logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 02/05/2011 | 22:27

Por Saúde, comissão pressiona prefeito

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Parte da mesma comunidade que dias atrás esteve na Câmara Municipal foi ao prefeito Gentil Da Luz na noite desta segunda-feira, dia 2. A pressão sobre o Poder Público é uma cobrança efetiva em prol da qualidade do serviço de Saúde em Içara. O problema levado ao Legislativo e Executivo inclui tanto as unidades de saúde quanto o Hospital São Donato. "Queremos médico 24h e pediatras para atender as nossas crianças", prioriza um dos envolvidos no movimento, Valdemar Felício.

Conteúdo relacionado:
18/04/2011 » Movimento é criado pela moralização da Saúde


“Eu fui vítima e por isso abracei o Hospital São Donato. Levei meu pai e o médico disse que ele tinha uma apendicite. Fiz o cheque, deixei na portaria e fui para a casa. Internado, meu pai chamou atendimento quatro vezes. Na quinta vez foi para a UTI em Criciúma e faleceu, aos 59 anos”, declarou Gentil em denúncia sobre o atendimento recebido.

"O problema está vindo dos postos de Saúde", avalia o vereador e integrante do HSD, Joaci Domingos Pereira. A fala dele é sobre a procura de pacientes que considera excessiva na instituição hospitalar. “Tem ocorrido alguns fatos que não dá para entender. O que nós devemos fazer é no dia 16 chamarmos o secretário e a gestora de Saúde, além da coordenadora das unidades para entender o problema”, aponta Gentil.

Além do chefe do Executivo Municipal, integrantes da comunidade e o legislador Joaci Domingos (PP), a reunião no Paço teve os vereadores Itamar da Silva (PP), Osmar Manoel dos Santos (PP), Darlan Carpes (PP) e Dilnei Darcy Lima (PMDB). “Esse é um movimento para pensar e discutir. Temos que trazer novas lideranças indignadas com esta situação”, pontua o prefeito.