logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 01/04/2014 | 20:25

Prefeitura garante ganho real e concurso

com informações das assessorias

Compartilhar:

O ganho real está garantido aos servidores públicos de Içara. A discussão a partir de agora passa a ser o índice. O compromisso do aumento acima da inflação foi assumido pelo secretário municipal de Finanças Ronaldo Biléssimo e a secretária de Administração Eliana Jucoski Monteiro nesta terça-feira, dia 1. O anúncio foi realizada há exatamente um mês da data-base da categoria. Uma nova rodada já acontecerá na próxima semana.

“A Administração Municipal já assumiu o compromisso com uma das nossas mais importantes reivindicações, de realizar um concurso público geral, como não é realizado há 14 anos no município e admite conceder ganho real nos salários dos servidores”, sintetiza a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet. “O servidor concursado, além da qualificação necessária para ser aprovado e estar entre os melhores inscritos, possibilita que o profissional acumule experiência no decorrer da carreira e possa prestar um serviço público de melhor qualidade”, ilustra.

Conforme a presidente, uma comissão junto com o Conselho Social do Fundeb e a Administração Municipal será formada para acompanhar todos os processos do concurso público. “Desde o levantamento das vagas e cargos até o final do processo, com a publicação do edital dos aprovados e posse dos novos servidores, haverá um acompanhamento permanente da direção do sindicato, de forma transparente, o que é muito positivo”, sublinha.

“É muito importante a formação desta comissão mista, com representantes da Educação, Saúde, Obras e da Administração, para que sejam discutidas as atribuições de cargos, salários e vagas. Aconselhei ainda que os representantes escolhidos conheçam a Legislação, que sejam facilitadores, contribuam para fazer acontecer”, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Não vou fazer parte da comissão, mas gostaria de acompanhar as discussões, quero ouvir a todos. Estou ansioso e tenho pressa para que o concurso se realize”, pontua.