Segurança | 08/09/2011 | 21:35
Presidente Vargas cobra mais segurança
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Por duas vezes em 15 dias, Rosângela Colombo teve a casa arrombada no bairro Presidente Vargas. A invasão mais recente ocorreu no feriado de 7 de setembro. Mas, pela segunda vez também nada foi furtado. A diferença é que nesta última situação os vizinhos estavam sob vigilância e até anotaram a placa do veículo utilizado no crime. O automóvel era um Ford Ka de Itajaí.
Conteúdo relacionado:
05/09/2011 » Boka denuncia tráfico em abrigos
Cansada da insegurança, Rosângela já pensa até em vender a casa adquirida há dois meses. Numa última tentativa de se manter na comunidade, ela preferiu primeiro cobrar uma atitude da Polícia Militar. Para isso, se reuniu com o tenente-coronel Cosme Manique Barreto. O mesmo fizeram outros moradores, entre eles, o vereador Joaci Domingos Pereira (PP). O encontro intermediado pela Associação de Moradores ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 8.
"O que nós podemos fazer é aumentar a presença da Polícia Militar. É preciso também que a comunidade nos forneça informações", afirma o tenente-coronel. Por parte dos moradores do bairro, a circulação de viaturas não é vista como única solução. O pedido que fazem é também por investigações e abordagens através de veículos não caracterizados. Isto para que possam ser flagrados roubos, furtos e a venda de drogas denunciada.