logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Política | 05/09/2012 | 18:25

Procuradoria poderá abrir sindicância

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Procuradoria do Município deverá abrir sindicância para apurar a possibilidade de o Samae ter superfaturado contratos com a empresa Fernandes Silveira. O procedimento interno é para verificar quais as pessoas que poderiam estar envolvidas. O empresário José Fernandes Silveira assume ter sido laranja do vice-prefeito José Zanolli. E nesta quarta-feira ainda declara que o prefeito Gentil Da Luz trocou a presidência da autarquia ao ter conhecimento do fato. Contudo, Gentil não tornou o caso público.

Segundo o procurador Walterney Réus, na esfera cível cabe o pedido de ressarcimento. Medidas disciplinares também são possíveis, contudo, sem atingir o prefeito e o vice. Já na esfera penal, a incumbência de apresentar qualquer tipo de ação será no Ministério Público. Procurado por telefone, Gentil e Zé Zanolli não atenderam aos chamados.

A denúncia do empresário José Fernandes Silveira está em inquérito policial. Também contra o Samae há uma investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado. Como medida liminar a empresa Fort já teve inclusive um contrato suspenso por ter sido localizado cerca de R$ 60 mil em depósitos para o sucessor, Paulo Preis Neto. O caso repercutiu no pedido de afastamento ingressado pelo Ministério Público. Mas Paulo antecipou-se e pediu exoneração.