Cotidiano | 17/05/2011 | 23:54
Professores do Estado em greve
Adriano Ghellere - adriano.ghellere@canalicara.com
Compartilhar:
A decisão final saiu após reunião entre o Sindicato dos Educadores com o Governo do Estado na manhã desta terça-feira, dia 17. Houve expectativa para que uma proposta convincente fosse apresentada a categoria. Mas, não aconteceu. “O encontro foi utilizado para medir a ‘febre’ da categoria”, relata indignada a coordenadora regional do Sinte, Cíntia dos Santos.
Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias sobre a greve dos professores
“Mantiveram a mesma desculpa, afirmando que o valor do piso seria complementado com abonos. Isso já havíamos descartado e as aulas estão suspensas a partir desta quarta-feira”, completa a líder sindical. Em Içara, as Escolas de Educação Básica Salete Scotti, Augusta Bacis e Gervásio Teixeira já confirmaram adesão a paralisação geral. Em Criciúma, 90% das escolas paralisarão.
Na próxima segunda-feira, dia 24, uma nova tentativa de negociação entre Governo do Estado e professores será realizada. “A categoria é clara nas suas reivindicações. A principal delas de momento é o cumprimento do piso nacional e que assim seja. Enquanto isso, aulas suspensas e sem perspectiva para acabar”, destaca Cíntia.