Segurança | 16/09/2011 | 23:12 - atualizada às 23h40
Quadrilha é detida após troca de tiros
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Polícia Militar deteve em Içara quatro rapazes acusados de terem assaltado um posto de combustíveis na Quarta Linha, em Criciúma, por volta das 21h30 desta sexta-feira, dia 16. A operação iniciou devido a observação de um policial que estava no estabelecimento. Ele perseguiu o grupo e chamou reforço. A fuga ocorreu em um Gol de Criciúma tomado de assalto no dia anterior.
Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens da ação!
Conforme o coronel Gilmar Mônego, os bandidos seguiram pela BR-101, entraram na SC-444 e acabaram pegos então na Rua Marcos Rovaris. Mais de 20 militares participaram da ação em oito viaturas. A PM e o grupo chegaram a trocar tiros e um cerco foi montado no centro da cidade. O veículo utilizado pela quadrilha freou bruscamente. E, com isso, acabou atingido na traseira por uma viatura. Um dos assaltantes, J.C.R., de 20 anos, teve a orelha ferida por disparo.
O rapaz baleado foi o último a ser retirado do local. Primeiro ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Já V.T.L.S., de 20 anos , A.A.M. de 19, e C.N.A., de 20, foram levados direto à Delegacia de Içara com apoio da guarnição de Içara. Na abordagem realizada pelos soldados Silva e Pretto, uma arma de brinquedo, uma pistola calibre 380, colete a prova de balas e R$ 2,6 mil foram recolhidas com os rapazes. Uma terceira arma não foi achada.