logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 27/04/2011 | 16:31

Quatro obras do Estado em pendência

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Em Içara, quatro obras com recursos do Governo do Estado poderiam ter sido inauguradas na primeira passagem de Raimundo Colombo como governador. A morosidade e a falta de recursos, contudo, viraram empecilhos para que isso pudesse ocorrer nesta quarta-feira, dia 27. Em construção desde 2008, a ponte do Torneio é o exemplo mais clássico.

Conteúdo relacionado:
27/04/2011 » Governador leva centenas à FAI
19/04/2011 » Pavimentação paralisada em Esplanada
15/04/2011 » Falta de recursos emperra pavimentação


O investimento por parte do Estado já foi destinado aos trabalhos na divisa entre o Balneário Rincão e Jaguaruna. Mas, as Prefeituras ainda não cumpriram por completo as devidas participações na construção dos acessos. “Não tenho conhecimento de nenhuma dessas obras. Estou percorrendo o Estado exatamente para conhecer as necessidades”, explica Raimundo Colombo.

A última obra inaugurada por um governador ocorreu em 2009. Foi quando teve conclusão a primeira etapa da reforma na Escola Professora Salete Scotti dos Santos. Contudo, até agora não foi iniciada ainda a segunda parte dos trabalhos por falta de orçamento. Ainda em 2009, com contrapartida do Município, foi dada largada à pavimentação no acesso de Barra Velha pela Lagoa dos Esteves. Já em 2010, foi iniciado o asfaltamento também com a participação da Prefeitura em Esplanada.