Cotidiano | 25/10/2011 | 08:59
Residenciais requerem infraestrutura
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Somente no Residencial Amanda Costa, são 188 famílias que passarão a morar no bairro Raichaski. Os apartamentos, contudo, representam apenas uma parte da infraestrutura necessária para o atendimento da população. É preciso creche, escola e uma nova unidade de saúde para comportar a demanda que só tende a crescer com novos empreendimentos populares nas proximidades.
Conteúdo relacionado:
24/10/2011 » Novo residencial terá 280 apartamentos
24/10/2011 » Famílias recebem chaves de residencial
Conforme o prefeito Gentil Da Luz, de início os estudantes serão transportados até as escolas onde estão matriculados. A partir de 2012, o deslocamento acontecerá então até as unidades mais próximas. Como solução temporária, outra possibilidade elencada é o aluguel da Unisul. Isto possibilitaria a concentração dos alunos. "Queremos ter aulas em período integral. Para as crianças vamos procurar uma sala e montar uma creche", explica ele.
Em projeto está também a construção de uma creche no Loteamento Antônio Lima. “Vai ser um prédio maior do que o Zilda Arns”, afirma o prefeito. A compra de um hectare de terra é avaliada também para que no futuro haja uma unidade escolar próxima da comunidade. Já quanto aos atendimentos de Saúde, os planos da Prefeitura Municipal são para a construção de uma unidade no Mareli. “Junto com o Raichaski e o Cristo Rei, o Mareli reforçará o atendimento da população daquela região”, pontua.