Cotidiano | 05/05/2012 | 11:16
Rincão está sem ambulância
Especial de Milena dos Santos, do Jornal do Rincão
Compartilhar:
Há cerca de dois meses a população do Balneário Rincão sofre com a falta da ambulância. O contrato que a Prefeitura Municipal de Içara tinha com a Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar) venceu em dezembro. Desde então o veículo parou.
“Nós temos um convênio com a Prefeitura. A Associação é a proprietária do veículo, mas não tem condições de manter a manutenção mensal. Por isso participamos de uma reunião onde definimos como vai ficar o novo contrato”, declara o presidente da Ambar, Wijalan Dionísio.
“Ficou acordado com a secretaria que em um prazo de 30, no máximo 40 dias, o nosso veículo estará à disposição da comunidade do Rincão, também será encaminhado a Administração Municipal a renovação do contrato que terá como data de vencimento 31 de dezembro deste ano”, completa.
O assunto chegou também à Câmara Municipal. O vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB) fez um requerimento para a reforma do veículo. “O Rincão necessita de uma ambulância que tenha boas condições de uso. Eu fiz um pedido ao secretário de saúde e ele prontamente me atendeu. Dentro de poucos dias a população vai receber o veículo novamente para que possam ser realizados os procedimentos que a comunidade rinconense precisa”, comenta o parlamentar.
“Pedimos 30 dias para renovar o convênio e poder fazer o motor do veículo que esta com dez anos de uso e necessita de mais cuidados, sabemos da importância que a ambulância tem para o balneário, mas lembramos que enquanto não ficar pronta o veículo da Içara estará a disposição da comunidade rinconense, pois independente da demanda vamos atender o Rincão”, relata o secretário Municipal de Saúde Fernando Mazzuchetti. Para realizar os procedimentos necessários, o investimento deverá ser de R$ 6 mil. Ainda segundo o secretário, existe a possibilidade de comprar um veículo novo para atender os rinconenses.