Economia | 13/01/2014 | 09:16
Sindserpi ingressa com ação contra atrasos
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A exemplo da liminar requisitada em 2009, o Sindicato dos Servidores Públicos de Içara aguarda novamente o resultado de uma nova ação judicial contra o atraso no pagamento dos servidores públicos. Conforme a presidente Edna Benedet da Silva, a medida foi realizada pela perspectiva de que os salários não sejam depositado até o quinto dia útil também de fevereiro. "A possibilidade de penalidade ao Município vai depender do resultado da ação", coloca.
"No caso dos professores, o repasse do Fundo da Educação Básica foi realizado. O Fundeb representa quase 60% da folha do magistério. Então algumas pessoas já deveriam ter recebido", reclama. Na última semana, o pagamento havia sido realizado a todos os servidores com folha líquida de até R$ 2 mil. O restante do cronograma deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira, dia 13.
NOVA AÇÃO - Além do atraso nos pagamentos dos salários, o Sindserpi estuda ingressar com uma nova peça na Justiça. Desta vez por causa das rescisões dos professores contratados em caráter temporário. "O pagamento deve ocorrer até o 10º dia. Se isto não ocorre, incide 20% de multa. Vamos cobrar este valor", coloca a presidente. O sindicato também oficiou a Prefeitura para que a categoria tenha 8,32% de reajuste em proporcionalidade ao aumento do Fundeb.