logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 04/09/2013 | 09:28

Superliga exigirá novos investimentos

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Os resultados já chegaram. Resta agora melhorar a estrutura para que Içara também possa receber competições oficiais de vôlei. O principal objetivo é que a cidade sedie um Grand Prix da SuperLiga B. O evento acontecerá a partir do verão como fase classificatória para a Série A da modalidade. Cada time participante poderá ter jogo em casa. Se não for possível, será preciso indicar então um local adequado em outra cidade.

No caso de Içara, o convite para a nova etapa nacional poderá servir de incentivo para que projetos da Fundação Municipal de Esportes sejam levados adiante. A expectativa é para a realização de obras no Ginásio Ergínio Januário Borges. A principal delas na quadra. "Já fizemos o orçamento para um novo revestimento. Enviamos o projeto e agora esperamos aprovação do Governo do Estado", relata a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini. O investimento somente com o piso está projetado em R$ 85 mil.

“Estivemos na Liga Nacional e a nossa estrutura atual não fica a desejar”, ressalta. Pelo regulamento da Confederação Brasileira, o ginásio precisará estar livre também de publicidade em até oito metros de altura. Neste ponto não há inconformidade. Mas existe a exigência de um laudo de segurança, da retirada das redes de proteção e inexistência de goteiras. As regras atentam também para a iluminação adequada e capacidade para no mínimo 500 pessoas.

No caso do elenco, será preciso ampliar a equipe. “Precisaremos de pelo menos um auxiliar”, coloca o técnico Luciano Iribarrem Carvalho. Além disso, a FME e a Esucri deverão se atentar a possíveis reforços nos próximos três meses. “A participação de Içara na Liga Nacional chamou atenção em Maceió (AL). Os nossos jogadores tem bolsa de estudo acadêmica e recebem auxílio. Esta preocupação não há em outras equipes. Isto poderá nos ajudar na atração de mais atletas”, coloca Denise.