Cotidiano | 27/09/2012 | 07:52
Unesc apresenta tiranossauro
Especial de Amanda Tesman, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Uma grande surpresa e o anúncio de novidades marcaram as celebrações em alusão aos 10 anos do Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) na tarde desta última quarta-feira, dia 2. Durante o evento comemorativo, o público, composto na maior parte por crianças, foi surpreendido com a apresentação da réplica de um Tiranossauro Rex e com o aviso da pretensão de ampliação do empreendimento.
"Estamos em conversação para que seja construído o Museu de Zoologia no Parque das Nações", antecipou o reitor, Gildo Volpato. De acordo com ele, há um projeto de mudança de endereço e ampliação do local, porém as negociações devem ser retomadas apenas após o período eleitoral. "É um projeto bem interessante tanto no que diz respeito à estrutura, quanto dos itens que serão colocados a mostra. O local vai contribuir para que mais pessoas tenham acesso ao Museu", enalteceu.
"Estamos trabalhando nesse projeto e esperamos poder apresentar mais essa novidade até o fim do ano", enfatiza a coordenadora e idealizadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski. Enquanto isso, os trabalhos serão concentrados nos próximos eventos em comemoração ao aniversário da entidade. É com muita alegria que celebramos 10 anos. A partir de hoje serão mais 10 eventos para comemorar. Queremos continuar fazendo história nesse museu com muito trabalho e dedicação", ressalta. Entre eles está o lançamento do livro em comemoração à data.
Ela ainda comenta que uma grande surpresa está sendo preparada. "Tenho certeza que será de muita importância para Criciúma e região", comenta. Em 10 anos, o Museu de Zoologia recebeu cerca de 75 mil visitantes, vindos de 446 instituições de ensino da região Sul. "O museu é um grande projeto. Quanta cultura, entretenimento e conhecimento proporcionou à comunidade nesses 10 anos?", lembrou Volpato.
Tiranossauro Rex: O filhote de Tiranossauro Rex produzido pelo artista-plástico João Batista Serafim estará em exposição a partir de hoje no museu. O dinossauro, que se movimenta com a ajuda de uma pessoa, emite sons e anda. A réplica tem cinco metros de comprimento, 2,5 metros de altura e 70 quilos. De acordo com o reitor, a intenção é começar a fazer mostras pré-históricas no local.
» POLÍTICA: Operação Moralidade indicia 23
» VARIEDADES: Quilômetros de estrada após os 70