Cotidiano | 18/07/2011 | 18:51
Universitárias pedem apoio ao Legislativo
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A dificuldade de estagiar na Prefeitura Municipal de Içara fez acadêmicas do Curso Superior de Serviço Social buscar o apoio da Câmara Municipal da cidade nesta segunda-feira, dia 18. A reunião sobre o assunto foi convocada pelo vereador Diego da Silva Vittorassi (PDT). E, teve a participação do diretor da E-sucri (pólo da Uniasselvi), Everaldo José Ticoski, vereadores, além do Secretário Municipal de Educação, Antônio de Mello.
Conteúdo relacionado:
14/06/2011 » Denúncia de discriminação é nacional
10/06/2011 » Assistentes sociais ameaçadas em Içara
09/06/2011 » MPF investiga discriminação em Içara
Faltou apenas serem chamadas representantes da categoria profissional. O problema apresentado no Plenarinho Adão dos Santos Moreira é quanto a campanha do Conselho Federal de Serviço Social contra a expedição de diplomas de cursos à distância. "Discriminação é crime", acusa Everaldo. "Muitas vezes o Poder Público, que deveria ter as portas abertas, é aonde encontramos maior dificuldade", ainda completa ele.
“Içara deu oportunidade às Assistentes Sociais que vieram de fora. E, agora as içarenses estão passando por esta situação”, avalia uma das acadêmicas e também vice-primeira dama, Ivonete Zanolli. “Vamos marcar uma reunião com o prefeito para tratar do problema na cidade”, pondera Diego. “Não conseguindo resolver no município, iremos então à Florianópolis falar com o Conselho Regional”, promete Toninho de Mello.