logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/11/2024 | 18:36

"A gente precisa ser sinal de Deus", enaltece padre Patrick

Influente nas redes sociais, padre celebra o Cerco de Jericó na basílica menor nesta quarta-feira

Redação

Compartilhar:

Com quatro celebrações ao dia, a Basílica Menor do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus recebe fiéis a todo momento nesta semana para o Cerco de Jericó. A programação iniciada no domingo, dia 3, se estende até o dia 10 com a participação de diferentes padres da região e também do país, dentre eles, Patrick Fernandes da Costa, conhecido pela evangelização nas redes sociais e também celebrante da missa às 19h30 desta quarta-feira, dia 6. Em entrevista coletiva aos órgãos de imprensa, ele falou de misericórdia e também deu um show de bom humor.

"Se a gente não se sensibiliza mais com o outro, com a dor do outro, com aquilo que o outro passa, a gente está deixando de ser humano também. Sempre eu peço muito a Deus, que nunca me deixe uma pessoa apática, uma pessoa insensível que não consiga sentir aquilo que o outro está sentindo e aquilo que sobrava no Senhor: a sua misericórdia infinita. Ele trazia para ele a dor da pessoa, era compaixão que exalava e a gente precisa ser sinal de Deus também na vida das pessoas, ser o rosto de Deus, se parecer mais com o Cristo", índica o padre Patrick.

"É uma grande alegria, com todas as atividades que temos, com a capacidade que a Basílica tem de atingir tantos lugares, tantas pessoas, de tão diferentes cidades e municípios e estados, vivermos a semana do Cerco de Jericó. Dentro dos propósitos, tivemos a alegria e a graça de termos a presença do padre Patrick, que, numa simplicidade muito grande, numa ternura muito grande e, ao mesmo tempo, uma afabilidade enorme, se dispôs a estar aqui presidindo a Santa Missa em um dos horários que o Cerco de Jericó nos permite", completa o reitor da basílica menor, padre Antônio Vander da Silva.