logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 03/02/2010 | 17:15

A geração dos MP3, 4, 5, 6...

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Quando os MP3 Players se popularizaram no Brasil, custavam cerca de R$ 300. Em menos de um ano, perderam valor. E espaço para os MP4s. Todavia, ambos já não se encontram facilmente no mercado. Pesquisa feita em oito empresas de Içara apontou que para pronta entrega, apenas duas tinham o produto. E em cada uma delas, apenas uma unidade de um único modelo estava disponível.

Em vez dos players mais simples, o foco das vendas agora possuem números maiores, que representam novas funções. A geração mais procurada parte dos MP7s. Além de portarem músicas e arquivos, eles são celulares, possuem câmeras e também sintonizam televisão. E o preço? Os modelos da Foston, por exemplo, variam entre R$ 239 e 300.

"A diferença entre o valor de um MP3/MP4 pra um MP7 é pequena. Então, os lojistas dão preferência para esses novos modelos", explica o empresário do ramo da informática, Ulisses Xavier. Ainda segundo ele, um dos grandes problemas de comercializar os players é a facilidade que estes produtos têm de estragarem. Por isso, optou em não vender eles na loja que administra no Balneário Rincão. Os modelos mais simples de MP3, por exemplo, tinham uma alavanca que estragava na maioria dos casos. "Hoje qualquer aparelho celular toca música, vídeo e podes ainda colocar memória de ate 8Gb. Já num MP3/MP4 a memória na maioria das vezes não é expansível", ressalta ele.