Assessoria [HSD]

Cotidiano | 03/10/2014 | 12:21
Acadêmicos são incluídos na rotina do HSD
com informações da assessoria do HSD
Compartilhar:
Os acadêmicos da Unesc estão presentes desde o atendimento até a reavaliação de procedimentos internos do Hospital São Donato. Ao todo são 32 universitários em atividade na fundação filantrópica através do Programa de Reorientação Profissional e do Programa de Educação pelo Trabalho (Pro-Pet Saúde). "Fiz parte do Viver SUS. Isto mudou a minha vida e me inspirou a fazer parte do Pro-Pet. É um aprendizado e um excelente desafio", coloca a estudante voluntária da terceira fase de Enfermagem, Simone Senado.
"A intenção do projeto é articular o ensino com os serviços de saúde", indica o assessor da Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Franklin Delano Soares Forte. O acompanhamento foi realizado por ele na manhã desta sexta-feira, dia 3. Além da atuação dos estudantes, o roteiro da visita incluiu os dois quartos já reformados através de recursos do programa. Os espaços receberam televisor, climatizador, tiveram as portas alargadas, receberam apoiadores, poltronas para acompanhantes e leitos com grade.
“Essa participação dos acadêmicos é muito importante para o hospital. Além de possibilitar melhor atendimento, conseguimos trazer todo o conhecimento da universidade para avançar também nos protocolos utilizados pela instituição”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. A viabilização foi realizada a partir do projeto apresentado ao Ministério da Saúde pela professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, atualmente, pró-reitora de Pesquisas, Pós-Graduação e Extensão da Unesc. Até o final do ano deverão ser investidos R$ 150 mil.