Cotidiano | 27/07/2012 | 14:37
Ação Mais adotará uma entidade por mês
Lucas Lemos com informações de Jussi Moraes
Compartilhar:
A máquina para a produção de fraldas mantida pela União dos Conselhos Locais de Saúde de Içara servirá também para o grupo de voluntários da Ação Mais. A montagem de mais unidades do item geriátrico foi iniciada na noite de quinta-feira, dia 26. Já o encerramento está previsto para sábado. O foco é por causa da necessidade do asilo Feistauer, do Jardim Angélica, em Criciúma. A entidade foi escolhida para receber atenção especial em julho.
“Está sendo muito legal a experiência. Fazer o bem com os amigos é muito bom”, define um dos voluntários, Marcelo Raupp. “Em termos técnicos, a produção é tranquila. Basta pegar o jeito. Eu já estou especialista em tirar adesivos”, brincou. “Com apenas um dia de trabalho cheguei em casa com a sensação de dever cumprido. Se para nós realizar este projeto já traz felicidade, imagina para aqueles idosos que receberão uma grande festa?”, avalia o também voluntário Anderson Laurindo.
As ações para ajudar o asilo não se restringem apenas as fraldas. O grupo ainda tem a responsabilidade de arrecadar alimentos e tintas. No domingo uma festa julina também será promovida para os 23 idosos que vivem no local. As velhinhas serão maquiadas, haverá a brincadeira do Show do Milhão e o grupo Sambaria, banda de Rock Samba, fará uma apresentação para animar ainda mais a festa.