Lucas Lemos [Hospital São Donato]
Cotidiano | 21/09/2015 | 14:30
Acélio apresenta encaminhamentos ao HSD
com informações de Lucas Lemos, da assessoria do HSD
Compartilhar:
Dois programas aderidos pelo Hospital São Donato ainda aguardam encaminhamentos no Distrito Federal. Os leitos de retaguarda deverão ampliar a ocupação clínica da fundação filantrópica. Já o ProSUS servirá para o parcelamento das dívidas com a União, neste caso, com acesso também a Certidão Negativa de Débitos para a captação de mais recursos. A documentação está atualmente em análise técnica. "Já atendemos todas as diligências que nos foram requisitadas", coloca o diretor-administrativo Júlio Cesar De Luca.
"A secretaria de Estado da Saúde numerou as prioridades catarinenses de 1 a 15. Os leitos de retaguarda aparecem em sétimo. As duas primeiras - UTI e Neonatal - devem ser publicadas nos próximos dias. Já fomos duas vezes ao Ministério da Saúde. O problema é a falta de dotação orçamentária", coloca o secretário de Estado da Articulação, Acélio Casagrande. Segundo ele, a expectativa é que a publicação dos leitos ao hospital de Içara seja realizada ainda em 2015. A tramitação dos projetos foram apresentadas nesta segunda-feira, dia 21.
A visita de Acélio fez parte da reunião do Conselho Deliberativo realizada, mensalmente, para acompanhar os encaminhamentos e projetos da instituição. Além da inclusão dos leitos de retaguarda e do ProSUS, até o final do ano o hospital deverá concluir também a Unidade de Terapia Intensiva. Os recursos para as obras foram garantidos pelo Governo do Estado. Faltam agora os equipamentos. "O futuro do hospital depende destes projetos. Todo o apoio dos agentes políticos e da sociedade é fundamental", pontua Júlio.