Cotidiano | 26/12/2013 | 16:02
Acesso Sul precisa de melhorias
Especial de Andreia Limas, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Apesar de contar com pistas em boas condições de tráfego, o acesso Sul, entre o bairro Boa Vista, em Içara, e a Zona Sul do Balneário Rincão, apresenta problemas que requerem atenção dos motoristas. Em alguns trechos falta iluminação, enquanto em outros não há acostamento (pela presença de casas nos dois lados da estrada), e a área de escape é muito estreita ou tem buracos.
Outra reclamação de moradores e visitantes é a falta de placas indicativas. “É bastante comum as pessoas pararem para pedir informação. Muitos se perdem, porque não tem placas”, conta Ednaldo Borges Garcia, proprietário de uma borracharia às margens da ICR-350.
Na parte pertencente a Içara, o secretário de Planejamento e Controle, Israel Jorge Rabelo, diz que no momento não há projeto de melhorias para a rodovia. “A questão da limpeza é feita dentro da grade normal. A manutenção da iluminação pública também é constante. Além das rondas realizadas por nossa equipe, se alguma lâmpada estiver faltando ou queimar, os moradores podem avisar que será reposta”, garante.
Para o trecho de competência do Balneário Rincão, existem projetos de melhoria, mas que dependem da aprovação da Câmara de Vereadores para saírem do papel, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luís Antônio da Silveira. “Para a iluminação pública, o contrato com a cooperativa encerrou e a Câmara não votou a criação dos cargos. Os equipamentos já estão comprados, aguardando o responsável técnico, para que os serviços possam começar”, explica.
Os trabalhos de limpeza e manutenção também precisam de reforço na mão de obra, de acordo com ele. “Com o fluxo aumentado pela chegada dos veranistas, é preciso reforçar o quadro de funcionários, mas para isso a Câmara tem que autorizar as contratações temporárias”. Quanto à sinalização, a colocação de placas e pintura de faixas já começou. “E vai chegar à Zona Sul”, assegura o secretário.