logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 02/02/2012 | 19:26

“Achei pouca coisa”, diz Toninho

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

As denuncias do PP foram absorvidas sem alarde pelo secretário municipal de Educação nesta quinta-feira, dia 2. “Achei pouca coisa para uma coletiva de imprensa. Estou disponível para qualquer esclarecimento”, manifestou Antônio de Mello. A procura por ele será o caminho natural que o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP) provocará através da Câmara Municipal.

Conteúdo relacionado:
02/02/2012 » Novos conselhos farão denúncias no PP
02/02/2012 » PP denuncia apadrinhamento


Segundo Toninho, a contratação dos professores para as creches da Éfias ocorrem com a indicação dos profissionais realizada pela própria entidade. Ou seja, apesar do vínculo com a Prefeitura, os educadores não passam por processo seletivo igual aos componentes que são contratados para os centros de educação infantis e escolas do Município. “Disponibilizamos os professores que a Éfias seleciona”, ratifica.

Levantado o questionamento pela oposição sobre a instalação da Casa do Professor e o Espaço Literário, Toninho confirma o atraso para a entrega das estruturas. Conforme ele, faltou orçamento para a reforma e a compra dos móveis em de 2011. “Acredito que entregaremos tudo em março”, projeta.

Já no caso do atraso do Centro de Educação Infantil Zilda Arns, ele contabiliza que o Governo Municipal recebeu a obra com quase 10% dos trabalhos concluídos e atualmente os serviços estão em fase final. “Não foi culpa do administrador antigo. Tivemos problemas com a empreiteira. O valor da obra seria de R$ 1,2 milhão. Mas a empresa se ofereceu por R$ 900 mil. Tivemos que fazer um aditivo”, relata.