Cotidiano | 25/06/2022 | 16:52
AD Içara completa 41 anos de emancipação eclesiástica
Programação festiva deverá ocorrer após reforma do templo-sede
Redação | com informações de Cristiano Medeiros, da AD Içara
Compartilhar:
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Içara celebra aniversário de emancipação eclesiástica neste sábado, dia 25. São ao todo 41 anos de fé em Içara. A data é uma referência a assembleia de independência que foi realizada no antigo templo, na Rua Sete de Setembro. Agora na Rua Marcos Rovaris, a sede está em reforma. Por isso, a programação festiva acontecerá após a reinauguração.
A história da emancipação da Assembleia de Deus em Içara inícia algumas décadas antes de 1981. A fé evangélica surgiu no então distrito de Criciúma com um culto em 1948. Os primeiros trabalhos foram iniciados na região do bairro Aurora. O primeiro pastor presidente em Içara foi o pastor Antônio José de Bem. Também já lideraram a Igreja na cidade os pastores Antônio Fernandes (In memorian), Arcelino Victor de Melo, Adalberto Cardoso (In memorian), Amauri Geraldo (In memorian), Pedro Monteiro (In memorian), Cirço de Lima até o atual, Hebrom Evandro Mussini.
Hoje a Assembleia de Deus de Içara possui um templo central em frente a Prefeitura Municipal e 34 igrejas espalhadas nos bairros do município, sendo aproximadamente 4 mil membros e congregados. Através do Órgão Missionário Ceifeiros da Hora Final possui missionários em Içara, em municípios do interior de Santa Catarina, em estados brasileiros e países da América Latina, Europa, África e Ásia. Desenvolve ações sociais com arrecadação e entrega de cestas básicas a pessoas carentes.
Atua também em frentes de evangelização e consolidação de novos fiéis através do discipulado. Promove capacitações e seminários bíblicos. Oferece cursos de teologia em nível básico e médio. A Orquestra Celebração há 40 anos investe na formação de novos músicos. São ainda 15 ministérios que englobam as mais diversas faixas etárias, ensino, social, música, família e comunicação.