Cotidiano | 23/02/2012 | 10:28
Agricultores monitorarão poços
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Desde dezembro, Sirlene Borges Budny afirma ter problemas com o poço que abastece a família em Santa Cruz. Por conta disso, a roupa suja é levada para a casa de parentes. A distância da lâmina de água até o solo começou com cerca de 2,3 metros. Já em fevereiro atingiu quase sete metros. Os números constam nas medições das Empresas Rio Deserto.
Conteúdo relacionado:
14/02/2012 » DNPM atribui seca de poços à chuva
19/12/2011 » Mina 101: MPF pede suspensão da lavra
Devido a seca ainda manifestada por produtores rurais de Içara, a Fundação do Meio Ambiente capacitou representantes de 20 propriedades agrícolas para o monitoramento do lençol freático agora diariamente. Foram distribuídas planilhas, canetas e fitas métricas para auxiliar no trabalho. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 23.
Conforme o biólogo Ricardo Garcia, na planilha constará o clima, horário da medição, além de observações gerais e a localização por GPS. Esta última medição será realizada pela própria Fundai. Já o restante será preenchido pelos próprios moradores. “Os índices serão escritos por três meses sempre nos mesmos horários”, completa.