Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 12/01/2021 | 11:12
Albertina Niehues assume Rede Feminina de Combate ao Câncer
Albertina é uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara e cumprirá mandato de 2021 a 2022.
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem uma nova diretoria em Içara, agora, sob a presidência de Albertina Niehues. Uma das fundadoras da entidade há 29 anos, ela assume pela primeira vez o cargo com o desafio de estruturar os serviços do Instituto Casa Rosa. "Já tive outros convites, mas nunca foi uma pretensão ser presidente. Vou me aposentar neste mês e passarei a me dedicar ainda mais ao voluntariado", indica.
“Queremos promover a saúde para todos, principalmente àqueles que têm menos condições financeiras. Vamos utilizar todo o espaço edificado para oferecer serviços a mulheres e homens. Nossas despesas certamente aumentarão e a participação da comunidade continuará fundamental. Seguiremos com ações como o Chá Cor de Rosa para que a sociedade possa participar, além disso, continuamos abertos para mais voluntários”, completa.
Até então no cargo, Andrea Cristina Pavei Soares assume a coordenação ambulatorial do Instituto Casa Rosa. “Iniciaremos as atividades a partir já de fevereiro com a estrutura que já temos neste novo espaço. Vamos receber um aparelho de ultrassom por meio de emenda do deputado estadual Jessé Lopes (PSL) e ainda neste semestre completaremos a mobília”, completa. Além da Rede Feminina, o novo prédio também abriga o Bercinho dos Anjos e a Associação de Mulheres Amigas do Peito.