logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Cotidiano | 02/06/2021 | 15:40

Alimente o Bem: campanha terá Mercado Solidário na comunidade de Esplanada

Doações podem ser realizadas em empresas identificadas com o cartaz, na CDL, ACII e na Paróquia São Donato

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A campanha Alimente o Bem vai iniciar a entrega de alimentos em Içara com a expectativa de atender mais de 60 famílias na próxima segunda-feira, dia 7. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas em conjunto com a Paróquia São Donato, a Associação Empresarial de Içara e a Secretaria de Assistência Social do Município acontecerá na comunidade de Esplanada com um Mercado Solidário, no ginásio da localidade, a partir das 13h30.

"Estamos muito felizes com a solidariedade demonstrada pelos içarenses. São doações que vão fazer a diferença na mesa de muitas pessoas que precisam. Teremos o Mercado Solidário, mas as doações ainda poderão ser realizadas nas empresas identificadas com o cartaz e nas entidades engajadas para que essa corrente do bem continue sendo alimentada", indica o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

Conforme o secretário de Assistência Social, Eduardo Michels Zatta, a comunidade de Esplanada é atualmente a localidade com maior demanda para auxílio às famílias. Por isso a campanha Alimente o Bem iniciará pelo bairro, no limite entre as cidades de Içara, Morro da Fumaça e Jaguaruna. “Muitas pessoas não tem como se deslocar, então teremos uma equipe para buscar as famílias que precisam”, antecipa o secretário.

Com o modelo de Mercado Solidário, o acesso das famílias acontecerá com o registro do nome e as informações serão cruzadas com os dados do Município e da Paróquia São Donato. Assim, será possível evitar a duplicidade na entrega realizada também pelas instituições e os itens arrecadados poderão atender ainda mais pessoas. Além do controle, os alimentos serão dispostos separadamente e os beneficiários deverão escolher os itens que precisam.