Cotidiano | 19/03/2010 | 11:38
Alunas de Içara são classificadas
Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler (PMI)
Compartilhar:
A Escola Municipal Ângelo Zanellato terá duas representantes na etapa Estadual do 39º Concurso Internacional de Redação de Cartas. É que estão classificadas as redações das alunas Camila Porto David, da 8ª série, e Hyorrana de Souza, da 7ª série, sobre o tema “Escrevendo uma carta para alguém para dizer-lhe porque é importante falar de AIDS e se proteger dela”. O trabalho teve a coordenação das professoras de Língua Portuguesa Sandra Machado Casagrande e Jacimar Correia da Silva, além do auxilio pedagógico de Maria Lúcia Topanoti.
Em relação às próximas etapas, o resultado Estadual do concurso será divulgado no próximo dia 29. Passarão para a fase seguinte os três melhores trabalhos de cada Regional. Já no dia 22 de abril, serão divulgados no site dos Correios (www.correios.com.br) os textos que concorrerão em Berna, na Suíça, com outros 190 países. “É importante contarmos com estes eventos que envolvem e incentivam nossos alunos a aprimorarem o aprendizado. É mais um positivo instrumento de trabalho”, destaca a gestora de Educação Giovana dos Santos.
Para a coordenadora do Programa DST/HIV/AIDS em Içara, Samira Abdenur, toda iniciativa que objetive orientar e prevenir sobre a doença é digna de elogios, “principalmente quando estão voltadas para crianças e adolescentes. Estas ações são fundamentais e servem como ferramenta de alerta quanto a prevenção”.